Respostas

2014-08-01T19:07:14-03:00
Cantiga de amigo, de amor e satírica!
espero ter te ajudado ^^
A melhor resposta!
2014-08-01T19:25:30-03:00
GENERO LÍRICO 
- CANTIGAS DE AMOR: O cavalheiro se dirige à mulher amada como uma figura idealizada, distante. O poeta, põe-se a serviço de sua senhora tornando esse amor um objeto de sonho. 
- CANTIGAS DE AMIGOS: São cantigas de origem popular, com marcas evidentes da literaura oral (reiterações, paralelismo, refrão, estribilho), recursos esses próprios dos textos para serem cantados e que propiciam facilidade na memorização. 
GENERO SATÍRICO 
- CANTIGAS DE ESCÁRNIO: O eu-lírico faz uma sátira a alguma pessoa. Essa sátira era indireta, cheia de duplos sentidos. 
- CANTIGAS DE MALDIZER: Ao contrário da cantiga de escárnio, traz uma sátira direta e sem duplos sentidos. É comum a agressão verbal à pessoa satirizada. O nome da pessoa satirizada pode ou não ser revelado.
2 5 2