O pior analfabeto é o analfabeto político .Ele não houve, não fala nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão ….do aluguel, dependem de decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, corrupto “ ( Texto de Bertolt Brechet ´- Poeta e dramaturgo alemão – ( 1.898 / 1.956 )

Pergunta: A partir da leitura do poema, como deveriamos definir politica? Qual seria sua relaçao com nossa vida diária?

2

Respostas

2013-08-06T14:39:30-03:00
A política era pra ser algo que melhorasse o nosso país e não um banco monetário de político ladrão retirar seu dinheiro,eles deveriam usar o nosso dinheiro para com nosso favor e não a favor só dele.Pra mim isto é a política de hoje em dia e de sempre!!!
1 5 1
2013-08-06T14:49:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com o poema, política é uma ação cotidiana e obrigatória de todo cidadão. É quando o cidadão abre mão dessa obrigação que o que chamamos de Política se deteriora.