Me Ajudem !!! Essas são algumas Questões que meu Prof. passou , queria a resposta não estou conseguindo fazer , mas tem q vir com a conta Okay? a Conta inteira se vir coloco como melhor resposta ... Olha ai embaixo as questões e obrigado desde já Querido(a) : 1.Resolva as equações: a. x+1/2 + x-3/3 = 1/2 b. x+1/2 + x+3/3 = x 2. As expressões (x-5) , ( 2x - 9 ) , (3x-13) e (4x-3) representam números reais cuja soma é 90.Determine o valor de cada um desses números .

2
é apenas o 1 que é dividido por 2 ou (x + 1)/2 ?????
a letra b do numero 1 ..... o que vem depois da igualdade????? x/2?????

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T21:27:47-03:00
a)  \frac{x+1}{2} +  \frac{x-3}{3}= \frac{1}{2} \\  \\  \frac{3(x+1) +2(x-3)= 3}{6} \\  \\ 3x + 3 + 2x - 6 = 3 \\ 3x + 2x = 3 - 3 + 6 \\ 5x = 6 \\ x =  \frac{6}{5}    \\  \\  \\ b)   \frac{x+1}{2} +  \frac{x+3}{3}= x \\  \\  \frac{3(x+1) +2(x+3)= x}{6} \\  \\ 3x + 3 + 2x + 6 = 6x \\ 3x + 2x - 6x  =  - 3  - 6 \\  -x = -9 \\ x =9    \\  \\  \\   2) x - 5 + 2x - 9 + 3x - 13 + 4x - 3 = 90 \\ x + 2x +3x + 4x = 90 +5 +9 +13 +3 \\ 10x = 120 \\ x =  \frac{120}{10}  \\ x = 12  na ordem: 7, 15,23 e 45.
2 5 2
Tenho uma Duvida : na 2 como vc conseguiu chegar aos valores 7,15,23 e 45 ?
o primeiro termo: x - 5 ( 12-5=7), segundo termo:2x - 9( 2.12 - 9 = 24-9=15) , terceiro termo: 3x - 13 (3.12 - 13 = 36-13=23) , quarto termo: 4x-3 (4.12 - 3 = 48-3=45) certo???
Ah entendi agora ...Muito Obrigada !
  • Usuário do Brainly
2014-08-01T21:33:35-03:00
A) x+1/2+x-3/3=1/2
    2x = 1/2-1/2+1
      x = 1/2

b) x+1/2+x+3/3=x
  x+x-x = -1/2-1
x = - 3/2

(x-5)+(2x-9)+(3x-13)+(4x-3) = 90
x+2x+3x+4x =90+5+9+13+3
10x = 170
x = 17

(x-5) = 17-5 = 12
(2x-9) = 2x17-9 = 25
(3x-13) = 3x17-13 = 38
(4x-3) = 4x17-3 = 71

1 5 1