Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-01T21:46:14-03:00
Razão 4/3 um dos lados mede 4x e o outro 3x

perímetro = 4x+4x+3x+3x = 84

14x = 84

x= 84/14 = 6

o maior lado mede 4x6 = 24 m
e o outro mede 3x6 = 18 m

razão 24/14 = 4/3
1 5 1
me enganei a razão é 24/18 = 4/3
A melhor resposta!
2014-08-01T21:58:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Comprimento = 4x
Largura = 3x
Perimetro é igual a: P= L + L + + L

Então temos que:

2*4x + 2*3x = 84 \\  \\ 14x = 84 \\  \\ x =  \frac{84}{14}  \\  \\ x = 6

Como a razão é definida por 4 x 3

4 * 6 = 24 m
3 * 6 = 18 m

O lado maior mede 24 m

Conferindo a medida do perímetro: 24+24+18+18 = 84m 
1 5 1
esse 6 como vc achou ele?
veja acima que 14x = 84, x = 84/14 = x = 6
Obrigado.