07 Você é o(a) secretário(a) múnicipal de saúde de uma cidade do interior do Brasil. Em seu município há grande número de casos de parasitoses.
Assinale a alternativa que associa CORRETAMENTE as caractéristicas a baixo com as doenças citadas.
(1) Esquistossomose ( ) transmissão pela picada de mosquito do gênero culex
(2) Teníase ( ) ingestão de carne contaminada mal cozida
(3) Cisticercose ( ) ingestão de alimentos com ovos contendo larvas infectantes do parasita.
(4) Ascarídiase ( ) penetração de larvas, presentes no solo, pela pele
(5) Ancilostomose ( ) ingestão de taenia solium
(6) Filariose ( ) a etapa do ciclo biológico ocorre em caramujos

a) 5-3-1-6-2-4
b) 6-3-4-5-2-1
c) 6-2-4-5-3-1
d) 4-2-6-1-3-5

Estou com duvida, na A e B, podem a judar.

2

Respostas

2014-08-01T22:38:59-03:00
A melhor resposta!
  • Ssy
  • Ambicioso
2014-08-01T23:54:16-03:00
Resposta letra C
O que pode ter te deixado em duvida foi a questão da tênia. Só q ela ocorre com o consumo de carne contaminada mal cozida.  A ingestão das larvas da tênia solium em água ou alimentos contaminas gera a cisticercose, pois o ciclo completo não vai ser concluído. Ou seja, em vez de passar pelo boi/ porco ela vai tentar se desenvolver no hospedeiro definitivo (homem).
2 4 2