Para evitar problema na coluna vertebral, as crianças não devem carregar mais de 1/10 de sua massa. adultos podem carregar até 1/5 da sua própria massa. Sabendo disso, um adulto e uma criança fizeram seus cálculos: o adulto pode carregar até 14 quilogramas e a criança, até 4. Quantos quilogramas têm esse adulto e essa criança? Represente com desenhos.

2

Respostas

2014-08-01T22:27:36-03:00
Criança:
1x/10 = 4
x = 40 <--- resposta.

Adulto.
1x / 5 = 14
x = 70 <--- resposta.
A melhor resposta!
2014-08-01T22:32:58-03:00

resposta dada em anexo abaixo:
1 5 1