Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T10:40:48-03:00
Escreva a equaçao do 2º grau cuja soma das raizes é igual a 8 e o produto das raizes é igual a -20

se

Soma =(x
₁ + x₂)=                                     Produto = (x₁)(x₂)
    8    =(x₁ + x₂)                                          - 20   = (x₁)(x₂)
    (x₁ + x₂) = 8                                         (x₁)(x₂) = - 20
     x₁ = 8 - x₂                                       (8-x₂)(x₂)  = - 20
                                                            8x - x² = - 20
                                                           8x - x² + 20 = 0
                                                         - x² + 8x + 20 = 0
                                                          a = -1
                                                          b = 8
                                                          c = 20 
                                                          
Δ = b² - 4ac
                                                          Δ = 8² - 4(-1)(20)
                                                           Δ = + 64 + 80
                                                          Δ= 144--------------√Δ = 12 => √144= 12
                                                          baskara
                                                          x= - b - + 
√Δ/2a
                                                          x' = - 8 - √144/2(-1) 
                                                          x' = - 8 - 12/-2
                                                          x' = - 20/-2
                                                          x
₁ = + 20/2
                                                          x₁ = + 10
                                                          e
                                                          x₂ = -8 + √144/2(-1)
                                                          x₂ = - 8 + 12/-2
                                                          x₂ = + 4/-2
                                                          x₂= - 4/2
                                                          x₂= - 2  
x
₁ = 10
x₂ = - 2

Soma = (x
₁ + x₂)
S = 10 - 2
S = 8
e
P = (x
₁)(x₂)
P = (10)(-2)
P = - 20

então

escreva a equaçao do 2º grau

é   8x - x² + 20 = 0
2 5 2
2014-08-02T12:08:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
   x


    x^2 + 8x - 20 = 0