Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T10:32:27-03:00
A matemática está presente em nossas vidas de diversas formas, sem ela não saberíamos o quanto gastamos, o quanto ganhamos, não saberíamos contar o tempo, etc. Muitas coisas de nossas vidas são esclarecidas com a matemática, olhe em sua volta e verá que precisa dela para quase todas as coisas, tanto que a matemática é considerada uma das disciplinas mais relevantes.
A principal função da matemática é desenvolver o raciocínio !

Espero ter ajudado !

2 5 2
2014-08-02T10:46:18-03:00
A matematica servi tanben para o aluguel se o aluguel for 500 reais como vc ia saber sem a matematca vc ia dar mais do aluguel ou menos que o aluguel
Se o aluguel é 500, você paga 500 e pronto. Não precisa nem ter ido à escola para isso. PORÉM, se a multa por atraso é de 20% + 1% de mora por dia de atraso, aí a matemática básica faz falta ao seu bolso :)
Na verdade, ele quis dizer que sem a matemática, não saberíamos os números e logo, não saberíamos quanto era o aluguel...
Eu entendi isso, Melynda, por isso fiz o meu comentário. Existem diferentes níveis de analfabetismo matemático. Esse nível de não entender o que significam os números e não ter noções de contagem é ultrapassado naturalmente, sei lá, aos 10 anos de idade. A alfabetização matemática vai além disso.
Okay, concordo com seus pensamentos.