Respostas

2014-08-02T14:04:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado da tarefa:

x^2+25=10x\\
\\
x^2-10x+25=0\\
\\
\Delta=(-10)^2-4.1.25=0\\
\\
\boxed{x=\frac{10}{2}=5}

O número procurado é o 5
A melhor resposta!
2014-08-02T14:10:11-03:00
X²+25=10x
x²+25-10x= 0

a=1; b= -10 e c= 25

Δ= b²-4ac
Δ=(-10)²-4*1*25
Δ=100-100
Δ=0

x= -b +- √Δ / 2a
x= -(-10) +- √0 / 2*1
x= 10 +- 0 / 2


x'= 10+0/2
x'= 10/2
x'= 5

x''= 10-0 / 2
x''= 10/2
x'' = 5

As raízes são iguais, porque delta nesse caso foi igual a zero.

O número que você estava procurando era o número 5 !





Espero ter ajudado !




1 5 1