Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T15:53:18-03:00
Primeiramente, crônica é um gênero textual onde sua maior características é a subjetividade, ou seja, o autor aborda um fato que aconteceu com ele, perto dele ou com alguém que ele conheça. O texto também pode falar sobre uma cidade, uma  viagem um lugar específico que o traga emoção a enxergar o que ninguém vê.  Para vc poder fazer uma crônica sobre sua cidade, vc precisa pensar e pesquisar sobre ela, se ela amontoada, se tem muitas pessoas, se é um lugar divertido e bom de se viver ou não... Algum assim, que seja sua opinião ou opiniões dos outros. Entende? se quiser pode perguntar se não entendeu.
3 5 3
Não entendi. é pra descrever minha cidade
Não exatamente descrever, mas sim retratar fatos importantes que aconteceram nela, para levar ao leitor algo o que lhe interesse. Vc só precisa pesquisar... pesquisando sobre fatos de sua cidade vc pode criar um rascunho sobre o que vai falar e depois... botar em prática os fundamentos da crônica q coloquei bem claro na resposta.
2014-08-02T16:56:54-03:00
A crônica é uma forma textual no estilo de narração que tem por base fatos que acontecem em nosso cotidiano. Por este motivo, é uma leitura agradável, pois o leitor interage com os acontecimentos e por muitas vezes se identifica com as ações tomadas pelas personagens.

Características:
 
• Narração curta;
• Descreve fatos da vida cotidiana;
• Pode ter caráter humorístico, crítico, satírico e/ou irônico;
• Possui personagens comuns;
• Segue um tempo cronológico determinado;
• Uso da oralidade na escrita e do coloquialismo na fala das personagens;
• Linguagem simples.

Fonte de pesquisa: <http://www.brasilescola.com/redacao/cronica.htm>.