Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T16:06:26-03:00
Antecessor desse n° = x - 1
Sucessor desse n° = x + 1

Montando a equação,fica:

antecessor = (sucessor)/2
x - 1 = (x + 1)/2
Passando o 2 para o outro lado,ele muliplica:

2(x - 1) = x + 1
2x -2 = x + 1
2x - x - 2 = 1
2x - x = 1 + 2
x = 1 + 2
x = 3
Espero ter ajudado! ;)
1 5 1
obrigado mais eu queria te perguntar (vc tem certesa q isso esta serto??) pfvor me fale !?!♥
Sim Yasmin o dele está certo eu errei na interpretação. Refiz os calculos aqui e conferi que está.
ok obrigado mtt obrigado
2014-08-02T16:17:25-03:00
Consideremos o numero sendo X. O antecessor é o número que vem antes de X, ou seja, X-1. Esse antecessor é igual a metade do numero X, ou seja,  \frac{X}{2} .

Escrevendo temos:

X-1= \frac{x}{2}

Basta multiplicar ambos os lados por 2(Os professores dizem:" o 2 está dividindo passa multiplicando")

2(x-1)=x
2x-2=x

O subtrai X dos dois lados ( Os professores dizem : "O x está somando passa subtraindo.)

2x-x-2=0

x-2=0

O adiciona-se 2 em ambos os lados.

x=2

Portanto o  numero que o seu antecessor é a sua metade é 2.