Alguém me explica essa questão número 2? por favor fazer passo a passo!!!!

2
vlw
se vc achar me manda no chat
Ta . Eu tentei mas como agora to pelo celular, e nao tem como por o símbolo de raiz não ta aparecendo, mas depois que o PC tiver desocupado eu vejo se acho.
ok
deixa eu achei a resposta

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T18:29:58-03:00
Toda vez que temos vírgula, devemos separar a fração. Observe:

√1,777/0,111

1) Vamos transformar em fração o numerador:

1,777
1+0,777
1+7/9
(9+7)/9
16/9

Obs: toda vez que tiver apenas um número se repetindo, basta colocar um nove embaixo para transformar em fração.

2) Agora o denominador:

0,111
1/9

3) Voltando à questão:

√1,777/0,111
√[16/9]/[1/9]
√[16.9]/[9.1]
√(16.9)/9
√16
4

Alternativa correta é a letra "b)"
2 5 2
por vei eu so muito lerdo eu tinha feito isso kkkkk que na parte do 9 . 1 eu botei = 1 ai ficou o 144 no numerador kkkkkkk mas vlw entendir tudo
Rsrs isso acontece. Precisando é só chamar.
blz
2014-08-02T18:34:03-03:00
√1,777... / √0,111... 
√16/9 / √1/9
4/3 / 1/3
4/3*3/1
12/3
4

Resposta: 4.

Espero ter ajudado ! 





       






Alguem denunciou a sua resposta