Respostas

2014-08-02T18:59:15-03:00
A) 5X-2X = 2+25
    3X = 27
    X = 27/3
    X = 9

B) 5X-10 = 3X+20
   -5X-3X = 20-10
   -8X = 10 (.-1)
    X = 10/8

C) 6X-15 = -4X+15
    6X+4X = 15+15
    10X = 30
     X = 30/10
     X = 3

D) 23-25=-3X+2X
    -2 = -1X (.-1)
     2 = 1X
     X = 2/1
     X = 1

E) 25X-10X = 45-30
    15X = 15
     X = 15/15
     X = 1

F) X = 150

G) 7X = 15
     X = 15/7 


A melhor resposta!
2014-08-02T19:20:44-03:00


a)5x-2x=2+25

3x=27

x=27/3=9

b)5x-10=3x+20

5x-3x=20+10

2x=30

x=30/2=15

c)6x-15=-4x+15

6x+4x=15+15

10x=30

x=30/10=3

d)23-2x=-3x+25

-2x+3x=25-23

x=2

e)25x+30=10x+45

25x-10x=45-30

15x=15

x=15/15=1

f)7x=35

x=35/7=5

g)x=30.5=150

2 5 2