Exitem vários tipos de transporte: rodoviário(caminhões e outros) , ferroviário(trem), aéreo(aviões) etc. No Brasil, o tipo mais usado é o rodoviário. Cerca de 60% de toda carga que circula é transportada por rodovias. O segundo tipo mais usado é o ferroviário. De cada 5 toneladas transportadas, 1 é transportada por trem. Qual é o percentual correspondente á razão ''1 em 5!?'' Pense da seguinte forma e você descobrirá : 1 em cada 5,
2 em cada 10,
5 em cada 25,
Quantos em cada 100?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T20:40:02-03:00
Você podera descobrir por pura proporção.
25*4 = 100
5*4 = 20 
logo 20%

Há outra maneira:
5/1 = 0,2 ou 20%
4 5 4
  • Usuário do Brainly
2014-08-02T20:48:30-03:00
De acordo com a informação tamos que é 20/100
2 2 2