o M.D.C de 30,18 é 6 pq é so vc dividir os dois numeros por um outro numeros q seja divisível pelos dois por ex: 30 e 18 são divisiveis por 2, e assim por diante
Já Recebir ajudar !! a resposta é = 6
Obrigada Pela ajudar !! Valeuuuuuuu
kk oks é que sou nova por aqui e ainda n sei mexer direito

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T21:32:36-03:00
M.D.C(30,18) = 6.
Basta fatorar e circular os números primos que irão dividir os dois números ao mesmo tempo;ao final multiplica-se os números circulados.
Abaixo números circulados entre parenteses:
30,18/(2)= 15,9/(3)= 5,3/3= 5,1/5 = 1,1 .
2 x 3 = 6.
1 5 1
Obrigada Querida !! Valeuuuu
Estou fazendo atividade e vc me ajudou
2014-08-02T23:26:18-03:00


30,18  | 2

15,  9  | 3

  5, 3 ................... então o MDC = 2 . 3 = 6