Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T21:48:22-03:00
A gasolina, um composto quimico fabricado pela natureza e aperfeiçoado pelo homem, ao longo de milenios o plante se emcubiu de produzir o petroleo bruto, chei de sujeiras, compostos com moléculas gigantes e outras pequenas, mas com a sabedoria do homem eles são puco a pouco separados e um desses subprodutos do liquido negro é a gasolina. Ela é um produto muito importante para a humanidade, pois grande parte dos motores a combustão são movidos por ela.
2 4 2
2014-08-02T21:52:17-03:00
A gasolina é um combustível fóssil produzida a partir do petróleo. É formada, principalmente, por hidrocarbonetos. Porém, possui também em sua composição (em pequena quantidade): produtos oxigenados, enxofre, compostos metálicos e de nitrogênio. A gasolina é altamente inflamável e muito utilizada como combustível para automóveis e motocicletas. É utilizada na forma comum ou aditivada (com aditivos que facilitam a limpeza do sistema de combustível).