Uma professora de Arte deseja revestir a parte interna de uma lata cilíndrica, sem tampa, de 11 cm de altura, com uma folha de papel laminado. Sabendo que o comprimento da circunferência que forma a base da lata é 6 π cm, então, a área da parte interna da lata pode ser indicada por

a. 75 π cm2.
b. 72 π cm2.
c. 66 π cm2.
d. 45 π cm2.
e. 33 π cm2.

2

Respostas

2014-08-02T22:36:56-03:00
O calculo é o seguinte. Para calcular a área, a formula é:

2 \pi r h
Como ele disse que o comprimento é 6  \pi --- isso equivale a 2 \pi r , ou seja uma parte da equação ...

Caculando o final, vai dar : A= 6 \pi x 11 = 66 \pi cm ²

Letra C 
a. 75 π cm2.
b. 72 π cm2.
c. 66 π cm2.
d. 45 π cm2.
e. 33 π cm2
é a letra A querida mas mesmo assim muito obrigado
A melhor resposta!
2014-08-02T22:53:14-03:00
Uma professora de Arte deseja revestir parte interna de uma lata cilíndrica, sem tampa, de 11 cm de altura, com uma folha de PAPEL laminado. Sabendo que o comprimento da circunferência que forma a base da lata é 6 π cm, então, a área da parte interna da lata pode ser indicada por 
identificando
altura = h = 11cm
base da lata = 6πcm que é o comprimento da lata
C = 6πcm
achar o raio = r
C = 2πr
2πr = C
2πr = 6πcm
r = 6π/2π
r = 3cm
Area da Lateral = AL
AL = h.2πr
AL = 11(2π3)
AL = 11(6π)
AL = 66πcm²
agora achar a àrea da tampa da BASE
Area da base = Ab
Ab = πr²
A = π(3cm)²
A = 9πcm²
Area total = AL + Ab
At = 66πcm² + 9πcm²
At = 75πcm²

a. 75 π cm2. (letra (a))
b. 72 π cm2. 
c. 66 π cm2. 
d. 45 π cm2. 
e. 33 π cm2
1 5 1