Respostas

2014-08-03T10:41:38-03:00
Em Biologia, denomina-se espécie (do latim Specie) a cada um dos grupos em que se dividem os géneros, e que são compostos de indivíduos que, para além dos caracteres genéricos, têm em comum outros caracteres pelos quais se assemelham entre si e se distinguem das demais espécies. Desde o ponto de vista estritamente sistemático ou da taxonomia, é a hierarquia compreendida entre o género (ou o subgénero, se existir) e a variedade (ou, seja caso, a subespécie). 

Grupamento de indivíduos com profundas semelhanças recíprocas (estrutural e funcional), os quais mostram ainda acentuadas similaridades bioquímicas; idêntico cariótipo (equipamento cromossomial das células diplóides) e capacidade de reprodução entre si, originando novos descendentes férteis e com o mesmo quadro geral de caracteres.
2014-08-03T11:22:30-03:00
ESPÉCIE é o conjunto de organismos semelhantes entre si e capazes de cruzar e  gerar descendentes férteis. Assim todas as onças-pintadas pertencem a mesma espécie pois se se cruzarem gerarão descendentes férteis, isto é, capazes de ter filhotes ao chegar na idade adulta