Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T11:32:58-03:00
A crase pode ser resumida em : à. 
Ela é usada quando a gente quer dizer: Vou para a casa da minha avó. 
E então ao invés da gente dizer isso, usa a crase, onde encurtará a frase que ficará assim: Vou à casa da minha avó. 

Fica até mais "elegante". 
1 5 1
2014-08-03T12:19:22-03:00
Se usa crase ''à'' antes de artigos femininos, por exemplo "Entreguei o meu presente à Alice".