Três números cuja a soma vale 15 formam uma Progressão Aritimética crescente. Adicionando 2 ao primeiro, 5 ao segundo e 13 ao terceiro, teremos uma Progressão Geométrica também crescente.
Qual o maior número dessa progressão geométrica?
(Rápido Por Favor)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T12:25:41-03:00
Os numeros são 3, 5, 7 ( progreção aritmetica de razão 2) somando 2 ao primeiro, 5 ao segundo e 13 ao terceiro ficará:
3+2, 5+5, 7+13
5, 10, 20 ( progreção geometrica de razão 2)
espero ter ajudado
3 5 3
2014-08-03T12:31:12-03:00
3+2, 5+5, 7+13
5, 10, 20 ( progreção geometrica de razão 2)