Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T13:35:29-03:00
Alvéolos pulmonares são as menores partes do pulmão, ou seja, o menor organismo funcional do tecido pulmonar, certo? São menores que os bronquíolos, e que os brônquios. Assim a importância deles, é que forneceram a acessibilidade e proporcionaram a hematose, que é a troca gasosa, onde o oxigênio entra na corrente sanguínea e o carbono sai. É neles que acontecem este fenômeno. Entendeu? Espero ter ajudado!
29 4 29
2014-08-03T13:35:39-03:00
Alvéolos pulmonares são pequenas bolsas onde terminam os bronquiolos , nos alveolos ocorrem a troca dos gases atmosféricos que chega aos pulmões e os sangue dos capilares. Esse processo chama hematose.
14 4 14