Respostas

2013-08-06T18:42:41-03:00
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-08-06T18:47:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Antes de começar a resolver esta equação, temos que fazer a distributiva:

7 - 6x = 1 + 3(5 + 2x)
\\\\
7 - 6x = 1 + 15 + 6x
\\\\
agora \ tudo \ que \ tem \ letra \ para \ um \ lado, \ n\acute{u}mero \ de \ outro
\\\\
-6x-6x = 1+15-7
\\\\
-12x = 9
\\\\
-x = \frac{9}{12} \ \ \times -1
\\\\
x = -\frac{9}{12}
\\\\
simplificando \ por \ 3
\\\\
\boxed{\boxed{x = -\frac{3}{4}}}
2 5 2