Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-03T17:45:41-03:00
A melhor resposta!
2014-08-03T18:10:30-03:00
Faz uma tabela (tipo uma cruz) de um lado vai ficar os valores que você vai dar para X, e do outro a função ( f(x)=7x ) não se esquece que tem que ter pelo menos 1 numero negativo e 2 positivos. e vai resolver 

depois que resolver, você vai ter seus pares ordenados (que são o valor que você deu para X no começo, e o resultado da função) :

X (VALORES)              f(x)=7X
-2                               f(-2)=7.(-2) = -14               pares ordenados (-2 , -14)
-1                               f(-1)= 7.(-1) = -7                           //            (-1, -7)
0                                f(0)= 7.0 = 0                                //            (0, 0)
2                                f(2)= 7.2 = 14                              //            (2, 14)
3                                f(3)= 7.3 = 21                              //            (3, 21)

assim que tiver seus pares ordenados você vai fazer o gráfico, e não se esqueça que o Primeiro numero pertence a reta X e o segundo a reta Y

 X     Y
(-2 , -14) 

os numeros para x vão do maior ao menor que tiver (Ex: nessa tabela o  menor numero negativo para X é -2 e o maior positivo é 3, para Y o maior numero negativo é -14 e o maior positivo é 21) . Vai ficar assim, (em anexo 1) 
OBS: a bolinha vermelha é só para você saber qual é o ponto zero 0 não é preciso colocar...

e ai você vai ligar os pontos começando pelo primeiro par ordenado até o ultimo par. como mostra em anexo 2
  quando for no ponto zero, ai sim você faz a bolinha.

depois de ter feito isso, você vai fazer o grafico, ligando os pontos: como mostra o anexo 3 ..

Bom espero ter ajudo você, qualquer duvida fala comigo..

2 5 2