Respostas

2014-08-03T18:18:07-03:00
Abaixo esta a divisao do imperio

1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-03T19:17:59-03:00
O Brasil império divide-se em fases sendo elas, respectivamente:

Primeiro Reinado (1822 a 1831)
Fase compreendida entre a proclamação da Independência e a abdicação de D. Pedro I, caracterizou-se pela consolidação do processo de emancipação brasileira que vinha se arrastando desde 1808. Neste período é criada a 1ª Constituição brasileira, dando amplos poderes a D. Pedro I.

Período regencial (1831 a 1840)
A regência constituiu a fase da história do Brasil em que o poder político esteve nas mãos de regentes eleitos, o que conferiu a este período características republicanas. A regência surgiu para tampar o buraco deixado por D. Pedro I já que seu filho D. Pedro de Alcântara não tinha idade para governar.
O período regencial formou-se em 1831, uma regência trina provisória, seguida de uma regência trina permanente, pela regência Una de Padre Feijó (1835-1837) e pela regência Una de Araújo Lima (1837-1840). Nesta época, diversas rebeliões eclodiam em várias regiões do Brasil e eram atribuídas à ausência de um poder centralizado suficientemente forte. Por este motivo, durante o período regencial o debate político girou em torno dos temas de centralização ou descentralização administrativa.

Segundo Reinado (1840 a 1889)
Numa visão mais ampla, o segundo reinado pode ser divido em três grandes momentos. No período de 1840 a 1850, ocorreu a Pacificação, sendo combatidas as últimas revoltas contra o governo. Entre os anos de 1850 a 1870, ocorreu a fase do Apogeu, marcada pela estabilidade política e pelo equilíbrio econômico, graças ao café. Na fase final 1871 a 1889 ocorre o Declínio que tem como elementos marcantes a emergência do exército, a questão abolicionista e o surgimento do partido Republicano.

2 5 2
To estudando isso no colegio haha
Legal :)