Respostas

2014-08-03T19:37:41-03:00
1) Aditivas, que ligam pensamentos similares ou equivalentes;
2)Adversativas, que ligam pensamentos que contrastam entre si;
3)Alternativas,que ligam pensamentos que se excluem ou se alternam;
4)Conclusivas,que ligam duas orações,sendo que a segunda encerra a conclusão ou dedução de um raciocínio;
5) explicativas, que ligam duas orações sendo que a segunda  se apresenta justificando a anterior. 
Espero ter ajudado :)
A melhor resposta!
2014-08-03T20:07:56-03:00
ADITIVAS - Ligam duas orações ou palavras, expressando ideia de acrescentamento ou adição.
exemplo :  A sua pesquisa é clara objetiva.

ADVERSATIVAS - Ligam duas orações ou palavras, expressando ideia de contraste ou compensação.
exemplo:   Tentei chegar mais cedo, porém não consegui.

ALTERNATIVAS - Ligam orações ou palavras, expressando ideia de alternância ou escolha, indicando os fatos que já se realizaram separadamente.
exemplo:   Ou escolho agora, ou fico sem presente.

CONCLUSIVAS - Ligam a oração anterior a uma oração que expressa ideia de conclusão ou consequência.
exemplo:    Marta estava bem preparada pra o teste, portanto não ficou nervosa.

EXPLICATIVA - Ligam a oração anterior a uma oração que a explica, que justificativa a ideia nela contida.
exemplo:     Não demore,que o filme já vai começar
2 4 2