Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T21:57:20-03:00
João pode trabalhar por que tem 26 anos e Paulo tem 18
1 5 1
2014-08-03T22:09:06-03:00
X =idade de João
y=idade de Paulo

1°{ x+y=44 soma da idade de João e Paulo
2°{x=y+4

como temos x=y+4 na equação 2° substitua o valor de (x)
na equação 1°x+y=44 fica

(y+4)+y=44
y+4+y=44
2y=44-4
2y=40
y=40/2
y=20 agora pra encontrar (x) substitua o valor de y que foi encontrado na equação x=y+4 fica

x=20+4
x=24