Respostas

2014-08-03T22:05:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque as lâmpadas fluorescentes tem maior rendimento, ou seja, transformam menos energia elétrica em energia luminosa em comparação com a lâmpada incandescente. A lâmpada incandescente é mais susceptível ao chamado efeito Joule e por isso transforma grande parte da energia elétrica em calor indesejado.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-03T22:12:56-03:00
As lâmpadas incandescentes possuem baixo rendimento, ou seja, uma parte mínima da energia fornecida é transformada em luz visível, a maior parte é transformada em calor. 
Nas lâmpadas fluorescentes isso n acontece, ao contrário, neste tipo de lâmpada o rendimento é maior, a porcentagem da energia fornecida que é transformada em luz visível é muito maior do q na lâmpada incandescente.

Sendo assim, ao usarmos lâmpadas incandescentes estamos economizando energia, pois esta possui maior rendimento! 

2 5 2