2classifique os termos indicados escrevendo nos parenteses :(OD) OBJETO DIRETO.
( OI)OBJ INDIRETO (CN )COMPLEMENTO NOMINAL (P) PREDICATIVO
A)ja LHE entregamos OS DOCUMENTOS
( ) ( )
b) o fime agradou A TODOS
( )
C)pedimos PROTEÇAO A DEUS
( ) ( )
D)fiquei SATISFEITO com os resultados
( )
e) as aguas estavam POLUIDAS
( )
F) colhi AS FRUTAS
( )

2

Respostas

2014-08-04T01:15:00-03:00
A) OI e OD
B) OI
C) OD e OI
D) P(redicativo do sujeito)
E) " o mesmo que o de cima "
F) OD
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-04T01:21:28-03:00
a) Já LHE entregamos OS DOCUMENTOS
(OI ) ( OD )
b) O filme agradou A TODOS
(OI )
C)pedimos PROTEÇÃO A DEUS
(OD ) (OI )
D)fiquei SATISFEITO com os resultados
( P )
e) as aguas estavam POLUIDAS
(P )
F) colhi AS FRUTAS
( OI)

2 5 2
F) OBJETO DIRETO (COLHI O QUE?) AS FRUTAS - Desculpe-me, já é o sono.
obrigado linda