Números naturais

Suponha que uma caixa contém menos 40.000 parafusos.
Se forem contados de 15 em 15, 60 em 60, de 96 em 96 ou de 154 em 154, sobram sempre 7.
Assim sendo, é CORRETO afirmar que o número de parafusos contidos nessa caixa é:

a)29.127
b)35.457
c)35.467
d) 36.967

2

Respostas

2014-08-03T23:55:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resposta d) 36.967

A resolução é pegar os numeros 15, 60, 96, 154 e fazer a fatoração simultânea (para achar o mmc)
O resultado será:

2.2.2.2.2.3.5.7.11 = 36960

36960 + 7 que sobraram = 36.967
A melhor resposta!
2014-08-04T00:01:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça o mmc dos números dados: 15, 60, 96, 154

15 | 60 | 96 |154 | 2
15 | 30 | 48 |  77 | 2
15 | 15 | 24 |  77 | 2
15 | 15 | 12 |  77 | 2
15 | 15 |  6  | 77  | 2
15 | 15 |  3  | 77  | 3
 5 |   5 |  1  |  77 | 5
 1 |   1 |  1  | 77  | 7
 ========| 11 | 11
                 |  1  | ===   =>  2^5 * 3 * 5 * 7 * 11 = 36.960

Como sempre sobra 7 parafusos somamos com o resultado 36.960 + 7 = 36.9607

Letra D) 36.967


.

1 5 1