Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-04T00:33:25-03:00
Largura ⇒ x
comprimento ⇒x+2

x+x+2+x+x+2=36
4x +4=36
4x=36-4
4x=32
x=32÷4
x=8

R= Largura x=8m
comprimento=x+2=8+2=10m
9 4 9
  • kcs
  • Ambicioso
2014-08-04T00:37:08-03:00
2 metros de comprimento = 4 metros a mais/disproporcional
36-4=32 se retirarmos as medidas a mais o poligono ficará com 4 medidas iguais somando 32
Logo, 
32/4=8
Esse poligono tem 8 metros de largura e 10 de comprimento. Lembrando que o comprimento tem 2 metros a mais que a largura.

"/ " sinal de divisão.
3 5 3