Respostas

2014-08-04T01:19:55-03:00
As repúblicas que formavam o território da antiga Iugoslávia, começaram a demonstrar um interesse de maior autonomia, fim do partido único e formação de uma democracia.
Em 1991, Eslovênia e Croácia declaram independência e fizeram eleições presidenciais, em 18 de setembro do mesmo ano a Macedônia fez o mesmo.A Bósnia e Herzegovina seguiram o mesmo caminho, porém com um grave conflito.
Em 1992, a União Européia, reconheceu a independência desses países e decidiu que a Iugoslávia se chamaria República Federal da Jugoslávia. 
A província do Kosovo, sua população é 90% albanesa e 10% sérvia. Em 1998 os albaneses fizeram um movimento para que fossem separados da Iugoslávia, mas o exército reagiu de forma violenta. A OTAN pressionou o Milosevic para acabar com os ataques e durante 78 dias a OTAN, liderada pelos EUA, fizeram ataques que causaram grande destruição. Nesse período, a região tava em grade dificuldade econômica e passou a ser administrado pela ONU.
De toda a grande Iugoslávia, só sobraram a Sérvia e Montenegro que em 2006 organizaram o plebiscito e 55,5% dos montenegros queriam a independência e com isso dois dias depois o Montenegro se declarou independente e do outro lado sobrou a Sérvia, e com isso, adeus Iugoslávia.
12 4 12