Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T10:24:33-03:00
Quando as vogais se encontram em sílabas diferentes, ex:
en-jo-o
jo-e-lho
1 5 1
2014-08-04T10:32:05-03:00
O hiato, em específico, é o encontro de duas vogais (A, E, I, O, U) em uma mesma palavra, mas que estão separadas silabicamente. Por exemplo:Lagoa: la-go-a
Saúde: sa-ú-de
Faísca: fa-ís-ca
Aorta: a-or-ta
Cruel: cru-el
Doer: do-er
Voo: vo-o
1 5 1