Respostas

2014-08-04T10:59:04-03:00
X²-4x+8=0
a=1, b=4, c=8
^=b²- 4.a.c
^=4²-4.1.8
^=16-32
^= 48
priemeiro tem que ver que equação é? se é do 1º,2º,3º,4º,5º...grau é só observar o maior numero que estiver como expoente. nesse caso é o 2 que está como expoente no x, vamos usar a formula de baskara para resolver essa equação. depois temos que descobrir o valor de a,b e c. a² e sempre o numero que tiver variavél com expoente  b é o numero que tem variável. e c quando tiver somente números. ai se resolvendo a equação. e como 48 não tem raiz a equação termina ai.

A melhor resposta!
2014-08-04T11:16:39-03:00
^= (-4)2-4.1.8
^=16-32
^= -16
x= 4 +- raiz de -16\2
x=4-+ raiz de 16.(-1)\2
x= 4 +- raiz de 16i\2
x= 4-+4i/2.

x=o x=4i.
2 4 2