Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T14:03:56-03:00
Hamburguer = h            refri = r

2h  + r = 9    ( vezes - 2 para eliminar o r)
h + 2r = 6,6 

- 4h - 2r = - 18
h - 2r = 6,6          somando os sistemas

-3h = - 11,4
h = 11,40 / 3
h = 3,80
o preco de 1 hamburguer = 3,80
3 3 3
2014-08-04T14:03:59-03:00
Equação do primeiro grau vamos lá
chamaremos o hamburguer de x e o refrigerante de y então
2x+y=9-----------y=9-2x
x+2y=6,6      aplicando a primeira na segunda temos
x+2(9-2x)=6,6
x+18-4x=6,6
-3x=6,6-18
-3x=-11,4  .(-1)
3x=11,4        
x=11,4/3
x=3,8      preço do hamburguer   
espero ter ajudado

1 5 1