Dois carros, A e B, movem-se ao mesmo sentido, em uma estrada reta com velocidades constantes Va = 100 km/h e Vb = 80 km/h, respectivamente. Em dado instante, o carro B está 600 m à frente do carro A. Quanto tempo, em horas, decorre até que A alcance B?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T14:53:17-03:00
Xa = 100t
Xb = 0,6 + 80t

Xa = Xb
100t = 0,6 + 80t
100t - 80t = 0,6
20t = 0,6
t = 0,6/20
t = 0,03 h

Se quiseres confirmar, basta que substituas o valor de t em ambas as funções, que confirmaras que ambos os móveis ocupam " a mesma posição", neste instante t.
2 5 2
2014-08-04T14:54:07-03:00
100x800
x      600
100x600=60000
800x=60000
x=60000/800
x=75 horas para A alcançar B