Escolhendo ao acaso um numero natural entre 10 e 90(incluindo esses valores) determine a probabilidade de que? ele seja:
A) mutiplo de 8
B) Quadrado perfeito
C) divisivel por 3 e por 5 ao mesmo tempo
Atualização Pq os casos totais são iguais a 81 nao teria que ser 90 ou 80 não

2
A letra B) eu não tenho certeza se é 7,5 mas as outras estao corretas
obg

Respostas

2014-08-04T15:45:02-03:00
90-10+1=81
a)(16,24....88)
n=(88-16)/8+1=10
p=10/81
B)(16,25,36,49,64,81)
p=6/81=2/27
C)(15,30,45,60,75,90)
p=6/81=2/27
espero ter ajudado
5 4 5
pq tem o mais 1 la no começo foi essa parte que nao entendi direito
A melhor resposta!
2014-08-04T15:48:09-03:00
A) 10/80 simplificando (por dez) 1/8  12,5%          (multiplos: 8-16-24-32-40-48-56-72-80-88)

B) 6/80 = simplificando (por 2) 3/40 =7,5%         (quadrados perfeitos : 16-25-36-64-49-81)

C) 5/80 = simplificando (por 5) 1/16 = 6,25%   (multiplos de 3 e de 5 ao mesmo tempo 15-30-45-60-75)


ah sobre a atualização é 80 casos possiveis e não 81
Espero ter ajudado!!!!
2 5 2