Respostas

2014-08-04T15:47:08-03:00
1) princípio da Inércia. "Os corpos têm a tendência de permanecer em equilíbrio até que uma força externa atue sobre eles"; 

2) Princípio Fundamental da Dinâmica. " Os corpos sujeitos a uma força resultante não nula (logo não vale o princípio da inércia) adquirem aceleração na mesma direção e sentido que a força resultante. F(resultante) = m.a", onde m= massa do corpo(Kg) e a = aceleração(m/s^2); 

3) Ação e reação. " Se um corpo A aplica força em outro corpo, B, então, B aplica força em A, com mesma direção, mesma intensidade e sentidos opostos". Vale dizer também que: Ação e reação são simultâneas, nunca se anulam, pois são aplicadas em corpos diferentes e que não importa qual é a ação e qual é a reação.


1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-04T15:48:57-03:00
1ª Lei de Newton - Princípio da Inércia
"Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento." Ex: Se um foguete subir até uma certa altura e acabar a gasolina, ele continua subindo só que de forma retardada, por inércia.
2ª Lei de Newton - Princípio Fundamental da Dinâmica
Força, em física, qualquer ação ou influência que modifica o estado de repouso ou de movimento de um corpo. ( f = ma)
3ª Lei de Newton - Princípio da Ação e Reação
Ex: Se você da um soco na cara de alguém com a força de 10 N , a cara da pessoa vai te repelir 10 N na sua mão. Ou seja , qualquer força que você aplica tem uma reação.
1 5 1