A) Para encher 3/4 de uma caixa-d'água , são necessários 1 125 litros de água. Quantos litros são necessários para encher a metade da caixa-d'água

B) Carla bebeu no almoço a metade de uma garrafa de suco de laranja. No jantar, ela tomou a metade do que sobrou. qual fração do suco sobrou na garrafa ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T16:31:59-03:00
A)
1125 = 3/4

1/4 = 1125/3
1/4 = 375L

2/4 = 375 x 2
2/4 = 750


B)

Temos que achar  \frac{1/2}{2} , ou seja, 1/4
4 4 4
2014-08-04T16:41:52-03:00
A) se 3/4 = 1.125
1/4 = 1.125 ÷ 3 = 375
a metade = 1/4 x 2 =
375 x 2 = 750

b)se ela bebeu  a metade (1/2), sobrou a outra metade(1/2)
ela tomou a metade do que sobrou, entao ela tomou a metade da outra metade
1/2 de 1/2 = 1/2 x 1/2 = 1/4
se tinha metade e ela tomou 1/4
sobrou 1/2 - 1/4 = 1/4