Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T16:41:53-03:00
Oi,vc só tem que tirar o mmc do dois,da seguinte forma:
60,78 e vai dividir pelo menos número,
60 e 78 são divisiveis por 2,não é?Então divida.
Ficará 30 e 39 ainda posso dividir por 2.
Ficará 15 e 39(pois 39 não é divisivel por 2).
Agora os dois números estão indivisivéis por 2,vou procurar o próximo número pelo qual posso dividir.
E esse número é 3.
15/3=5 39/3=13
Ainda posso dividir 3 por 3
3/3=1(Não posso dividr mais)
e 13 eu só posso dividir por ele mesmo.
Pronto,conseguimos reduzir os dois números a 1.
Agora vamos multiplicar todos os números que dividimos:2.2.3.3.13=468
2 5 2
2014-08-04T16:50:33-03:00
Mmc entre 60 e 78 = 2x2x3x5x13
mmc = 780
780 ÷ 60 = 13
780 ÷ 78 = 10
R = 10 E 13
4 5 4