Resolva as expressões numéricas:

a) 371 x (5 - 3) =

b) 961 x( 3 + 5)=

c) (280+37)x 5 =

d) (254 x 7) + (254 x 2) =

e) 18 - (4 x 2 - 3) =

f) 20 - (7 x 3 - 4) =

g) (6 x 2 + 8) x 3 + 5 =

h) (10 + 2) + 5 - (12 - 4) x 2 =

i) (7 x 6 + 3) - 20 =

j) 20+ (15 - 5 + 2) x 3 =

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T17:20:35-03:00
A) 371 x (5 - 3) = 371 x 2 = 742

b) 961 x( 3 + 5) = 961 x 8 = 7688

c) (280+37) x 5 = 317 x 5 = 1585

d) (254 x 7) + (254 x 2) = 1778 + 508 = 2286

e) 18 - (4 x 2 - 3) = 18 - 5 = 13

f) 20 - (7 x 3 - 4) = 20 - 17 = 3

g) (6 x 2 + 8) x 3 + 5 = 20 x 3 + 5 = 65

h) (10 + 2)  + 5 - (12 - 4) x 2 = 12 + 5 - 8 x 2 = 17 - 16 = 1

i) (7 x 6 + 3) - 20 = 45 - 20 = 25

j) 20+ (15 - 5 + 2) x 3 = 20 + 12 x 3 = 32 x 3 = 96
2 5 2
Responta top!!
Espero ter te ajudado ~,^
ajudou muito!! consegui por sua ajuda!! RESPOSTA TOP
Obrigado. Boa Sorte nos estudos ^,^
2014-08-04T17:22:08-03:00
371x(5-3). Primeiro resolve o equação do parênteses.
371x(5-3)= 371x2 = 742..
1 4 1