Respostas

2014-08-04T18:23:15-03:00
PREPOSIÇÃO é uma palavra invariável que liga dois elementos da oração, subordinando o segundo ao primeiro. Isso significa que a preposição é o termo que liga substantivo a substantivo, verbo a substantivo, substantivo a verbo, adjetivo a substantivo, advérbio a substantivo, etc. Só não pode ligar verbo a verbo: o termo que liga dois verbos (e suas orações) é a conjunção. 
A melhor resposta!
2014-08-04T18:24:28-03:00
Preposição é a palavra que estabelece ligação entre dois ou mais termos de uma oração. Elas se classificam em 2 tipos:
 
as essenciais: a, ante, após, até, com ,contra ,de, desde ,em, entre, para,  per, perante, por, sem ,sob ,atras

acidentais: conforme,segundo,consoante,como,afora,mediante,durante
1 5 1