Ao longo de nossa segunda unidade, em nosso material didático, vimos acerca da implementação da Escola Nova no Brasil, em meados de 1930. Nesta tendência, o processo de ensino-aprendizagem é deslocado da figura do professor para a figura do aluno. Esta concepção modifica, neste sentido, substancialmente os métodos de ensino e aprendizagem. De acordo com esta tendência, leia as assertivas abaixo e assinale as alternativas que apresentem a atitude discente frente ao conhecimento na concepção escolanovista.I. É passivo diante dos ensinamentos do professor, é visto como um ser em miniatura, um cofre vazio pronto para ser preenchido com depósitos feitos pelos professores.II. É ativo, participativo e vê na escola a possibilidade de se profissionalizar, de aprender a aprender, de ser treinado em técnicas que lhe permitirão entrar no campo de trabalho.III. É responsável pela sua própria aprendizagem, deve descobrir o caminho e as experiências que o levarão a adquirir novos conhecimentos.IV. Deve ter competência em trabalhar em equipe e ter a capacidade de se autoavaliar e assumir o controle de sua aprendizagem.V. É o construtor de seu próprio conhecimento, processo facilitado pelo professor.

2
Alguem sabe esta resposta?

Respostas

2014-08-04T22:16:31-03:00
II. É ativo, participativo e vê na escola a possibilidade de se profissionalizar, de aprender a aprender, de ser treinado em técnicas que lhe permitirão entrar no campo de trabalho.III. É responsável pela sua própria aprendizagem, deve descobrir o caminho e as experiências que o levarão a adquirir novos conhecimentos.
 
A RESPOSTA CORRETA É A OPÇÃO II E III 
Em que pagina vc encontrou a resposta?
A melhor resposta!
2014-08-05T20:58:44-03:00
A RESPOSTA CORRETA É III,IV E V...LEIA AS PAGINAS 50 E 51 DO LIVRO
1 5 1