Respostas

2014-08-04T19:11:41-03:00
No inicio do seculo economia predominante agrícola/rural , monarquia absolutista , união.. Partidos políticos , surgem os sovietes , Guerra e revolução , a revolução de outubro , a guerra civil , NEP e estabilização do regime e o totalitarismo stalinista  
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-04T19:11:47-03:00
A Revolução Russa de 1917 foi um período de conflitos, iniciados em 1917, que derrubou a autocracia russa e levou ao poder oPartido Bolchevique, de Vladimir Lênin. Recém-industrializada e sofrendo com a Primeira Guerra Mundial, a Rússia tinha uma grande massa de operários e camponeses trabalhando muito e ganhando pouco. Além disso, o governo absolutista do czar Nicolau II desagradava o povo, que queria uma liderança menos opressiva e mais democrática. A soma dos fatores levou a manifestações populares que fizeram o monarca renunciar e, no fim do processo, deram origem à União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991.A Revolução compreendeu duas fases distintas:A Revolução de Fevereiro (março de 1917, pelo calendário ocidental), que derrubou a autocracia do Czar Nicolau II , o último Czar a governar, e procurou estabelecer em seu lugar uma república de cunho liberal.A Revolução de Outubro (novembro de 1917, pelo calendário ocidental), na qual o Partido Bolchevique, derrubou o governo provisório apoiado pelos partidos socialistas moderados1 e impôs o governo socialista soviético.
2 4 2