10.Henrique quebrou o cofrinho de moedas dele para ter dinheiro para comprar um presente. Sabendo que ele tinha R$ 9,30, que ele não guardava moedas de 1, 5 e 25 centavos e que tinha moedas de 1 real e de 50 e 10 centavos, determine: ele poderia ter no máximo quantas moedas de 50 centavos?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T20:02:10-03:00
R: sendo X igual o numero de moedas
ele pede o máximo de moedas de 50 centavos possíveis,logo o numero temos que ter o minimo de moedas de 1, e 10 centavos então:
1+0,50X+0,10=9,30 vai ficar 0,50X=-1-0,10+9,30 soma 1 0,1 (jogo de sinas -/- soma) então temos:
0,50X=-1,1+9,30 então subtraímos(jogo de sinais -/+ subtrai e permanece numero do maior) que e igual a 0,50X=8,20 logo X=8,2/0,5 que e igual a aproximadamente 16 
então o numero máximo de moedas de 50 centavos e 16. 
13 4 13
2014-08-05T09:37:49-03:00
Basta, vc pegar o valor total, retirar este 30 centavos, aí fica nove, já que ele possui moedas de um real entao tiramos uma moeda de um real dos noves reais, entao fica 8 reais desses 8 reais é tudo que pode ser de 50 centavos. Então fica 16 moedas de 50 centavos
8 5 8