Respostas

2014-08-04T20:21:08-03:00
D. João veio para o Brasil pois Portugal estava encurralado por Napoleão que ameaçava invadir o pais.  Com medo e por influencia dos ingleses,que queriam que ele se decidi-se entre ficar ao lado da Inglaterra ou da França de Napoleão D. Famoso "Rei Fujão"
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-04T20:27:20-03:00
A familia real portuguesa veio para o brasil pois Napoleão Bonaparte pretendia invadir Portugal se continuassem a fazer comércio com a Inglaterra .Só  que Portugal nao poderia parar de fazer comércio pq tinha muitas dividas com o governo ingles entao ele resolvel transferir a sua familia e seu governo para o Brasil e assim  continuar a fazer seu comércio sem correr riscos de ser atacado por tropas francesas

2 5 2