Respostas

2014-08-04T20:30:45-03:00
Fatores bióticos todos os elementos causados pelos organismos em um ecossistema que condicionam as populações que o formam.Muitos dos fatores bióticos podem traduzir-se nas relações ecológicas que se podem observar num ecossistema, tais como a predação, o parasitismo ou a competição.
Fatores bióticos: produtores, macroconsumidores, microconsumidores.

E fatores abióticos todas as influências que os seres vivos possam receber em um ecossistema, derivadas de aspectos físicos, químicos ou físico-químicos do meio ambiente, tais como a luz, a temperatura, o vento, etc.
Fatores abióticos:substâncias inorgânicas - ciclos dos materiaiscompostos orgânicos - ligam o biótico-abióticoregime climático, temperatura, luz, pH, oxigênio e outros gases, humidade, solo.
Copiar resposta de outros sites não e permitido nesse site .
Oii, desculpe, mas minha irmã quem tinha criado essa conta aqui. Ela quem a usava antes. Comecei a usar ela hoje! Mesmo assim peço desculpas. :) Obrigada !
A melhor resposta!
2014-08-04T20:34:01-03:00
Biótico é tudo que é vivo no planeta. Todos os seres vivos: animais, plantas, decompositores............ [NUM ECOSSISTEMA]
Abiótico é tudo que não tem vida, mas influencia no meio biótico.[NUM ECOSSISTEMA]

1 5 1
Bônus: Ecossistema é o meio biótico e abiótico interagindo juntos <3
muito obrigada' ajudou muito e bem resumido' valeu :3
de nada... tô estudando isso tambem :)