Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T21:12:02-03:00
''O Petróleo é Nosso àCampanha ainda criada durante o governo Dutra pelos estudantes da UNE, reunia a burguesia industrial, as massas trabalhadoras os estudantes e as forças nacionalistas do Congresso e das forças armadas. àO objetivo era lutar pela nacionalização da pesquisa, exploração e refino do petróleo. àVargas havia enviado ao Congresso o projeto de *criação da Petrobras* em 1951, mas só é aprovado em 1953. àVargas tenta criar a Eletrobrás e a Lei de Remessa Extraordinária de Lucros, mas foram barrados pelo Congresso.

Trabalhismo àTem caráter reformista e anti - comunista. àConceder aos trabalhadores benefícios para redimi-los da miséria. àO Estado buscava obter o apoio dos trabalhadores para a sua política industrializante.''
Jonathan Ferreira 
1 5 1
2014-08-04T21:15:49-03:00
CLT, CTPS, Salário mínimo e voto feminino