Um corpo está sujeito a uma única força de 40N. A massa deste corpo é de 16Kg. Nestas condições qual a aceleração que esta força induz nesta massa? Supondo que o corpo estava em repouso antes da ação desta força,após 10s quanta velocidade o corpo possuirá,em Km/h? COM CALCULO

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T21:45:43-03:00
Vamos por partes .. 

Primeiro pede-se a aceleração , então temos que 

F = m . a 
40 = 16a
a = 40
     16
a = 2,5 m/s²

Agora vamos calcular a velocidade do corpo 

Como o corpo estava em repouso vo = 0, o tempo corresponde a 10 s e a aceleração 2,5 m/s² então é só substituir na seguinte fórmula 

v = vo + at
v = 0 + 2,5.10
v = 0 + 25
v = 25 m/s

A velocidade , em m/s , é de 25 m/s , temos que converte-la em km/h , para isso é só multiplicar por 3,6

25 x 3,6 = 90

então a velocidade é de 90 km/h
1 5 1
2014-08-04T21:49:18-03:00
Fr=m.a                    
40=16.a
a=2,5m/s²  

V=V0 + at
V=0 + 2,5.10
 V=25m/s
25.3,6=90km/h