Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T21:49:25-03:00
Olá,

este numero é o 6

dobro dele  = 12
ele ao quadrado = 36

12 + 36 = 48
1 5 1
2014-08-04T21:49:33-03:00
2x+ x^2= 48 \\ x^2+2x-48 = 0 \\  \\


\Delta= b^2 - 4*a*c \\ \Delta= 4+192 \\ \Delta= 196 \\  \\  \\ x= \frac{-2\pm \sqrt{196} }{2.1}  \\  \\ x= \frac{-2\pm {14} }{2}  \\  \\ x'=  \frac{-2-14}{2}  \\  \\ x'=  \frac{-16}{2}  \\  \\ \boxed{\boxed{x'= -8}} \\  \\ x"=  \frac{-2+14}{2}  \\  \\  \\ x"=  \frac{12 }{2}  \\  \\  \\ \boxed{\boxed{x"=6}}


No exercício diz que é a soma do dobro de um número natural , então o  -8 não serve, pois não é um número natural.
1 5 1