Respostas

2014-08-04T23:38:10-03:00
- Plantações em curvas de nível, pois diminui a força da enxurrada, evitando a erosão.
- Drenagem: escoamento de águas de terrenos encharcados.

3 5 3
A melhor resposta!
2014-08-04T23:42:33-03:00
Algumas medidas podem diminuir o problema da erosão. Nas encostas de rios e de mares que são muito inclinadas, o ideal é plantar em fileiras, deixando espaço entre elas para absorver água. Essas linhas deverão estar todas na mesma altura. O nome dessa técnica é curva de nível.4Em encostas que não são inclinadas, o ideal é que as plantações sejam feitas em degraus, assim a velocidade da água na hora do escoamento será reduzida.5Outra opção, muito utilizada para evitar erosão, é cultivar em períodos alternados plantas diferentes em um mesmo terreno. Assim o solo permanecerá com a cobertura de vegetação para protegê-lo e ainda manter os nutrientes. Essa técnica é chamada de rotação de culturas.
3 4 3